terça-feira, 30 de novembro de 2010

Unhas

Dicas para manter as unhas sempre bonitas.

1. A primeira regra para ter unhas perfeitas parace ser obvia, mais muita gente
ignora: está proibido roê-las, mesmo nos piores momentos de tensão da sua vida!
Além de estragar os dentes ! Se vc é uma roedora assumida, procure uma loja de cosmeticos, produtos, q deixem gosto ruim quando as unhas são levadas á boca !

2. Produtos orgânicos prejudicam a aparência das unhas- alimentação desequilibrada, falta de cálcio, alguns tipos de alergia e até anemia, estão entre elas. Portanto, não descuide do seu bem-estar e considere unhas fracas como pedido de socorro do seu corpo !

3. A exposição excessiva ao sol o uso frequente de detergente ou outros tipos de produtos de limpeza também podem colocar suas unhas em estado de alerta, assim como utilizar esmaltes e removedores de má qualidade. Então, não dispense o protetor solar nas mãos sempre q sair de casa, use luvas ao fazer faxina e prefira boas marcas para tais produtos !

4. Para aparar o comprimento, prefira usar aquela lixa, mais simples, de papelão, já q as tesouras ou mesmo as lixas matalicas podem lascar as unhas.
Ah, e lixe-as sempre do cento para as laterais!

5. Se você gostar de colorir as unhas por conta própria, assegure-se de que as camadas de esmalte já estajam secas antes de passar as seguintes. Do contrário, elas podem ficar manchadas e feias !

6. Sempre verifique a validade dos produtos antes de usá-los

7. Não retire a cutícula, apenas empurre-a suavemente

8. Não fique muito tempo com o esmalte nas unhas. Se puder, deixe-as um tempinho livres para respirar

Nenhum comentário:

Postar um comentário